POLÍCIA

VEREADOR MAIS VOTADO DE SANTA HELENA DE MINAS FOI ASSASSINADO.


Vereador assassinado

Um crime ainda misterioso chocou a cidadezinha mineira de Santa Helena de Minas, localizada no Vale do Mucuri. Foi assassinado na noite de sábado (18), com disparos de arma de fogo o vereador ALEXANDRO PEREIRA DA SILVA, 37 anos, popularmente conhecido como “FI DE ELSÃO” (PTdoB), tendo sido o candidato a vereador mais votado do município com 342 votos (8,55% dos votos válidos) na eleição de 2016. 

Há relatos de que na noite anterior ao homicídio consumado de “Fi de Elsão”, ele havia se desentendido em um bar, com um homem identificado apenas por “Cowboy”. Testemunhas disseram ainda, que a vítima tinha contenda política na cidade com um tal de “Baianão”, além de já ter sofrido um homicídio tentado em agosto de 2014. Outro fato que chama a atenção, é uma dívida de aproximadamente r$ 70.000,00 que “Fi de Elsão” devia a um homem identificado apenas por Gabriel, representante comercial da cidade Águas Formosas, também no Vale do Mucuri. Essa dívida teria causado dissabores entre os dois. 
“Fi de Elsão”

Pessoas que não quiseram se identificar, disseram
que “Fi de Elsão ” era muito conhecido no meio policial, pela prática de
comercialização de veículos de procedência duvidosa.

A linha de investigação sobre a autoria e motivação do crime será feita pela Polícia Civil da Comarca de Águas Formosas, que terá muito trabalho para a sua elucidação, sendo que o inquérito policial será presidido pelo Delegado Titular Rodrigo Zaniboni Pita. 
Muito suspense cerca esse misterioso crime do vereador mais votado de Santa Helena de Minas, e, desvenda-lo não será tarefa fácil para a Polícia Civil.

O Presidente da Câmara deverá convocar o suplente da Coligação para assumir a vaga deixada pelo vereador morto.