quinta-feira , 25 abril 2024
Início Sem categoria Projeto do vereador Cau Rais que beneficia servidor público vira lei em...

Projeto do vereador Cau Rais que beneficia servidor público vira lei em Bertópolis.

Vereador Cau Rais (PT) propõe mudança em Lei Municipal de Bertópolis para beneficiar servidores efetivos do Município.

O vereador Cau Rais (PT) apresentou aos seus pares um projeto de lei que irá beneficiar os servidores públicos efetivos do município de Bertópolis, no Vale do Mucuri, cidade onde ele exerce a vereança.

O argumento está respaldado e repousado na Constituição Federal do Brasil e nas Diretrizes da ONU (Organização das Nações unidas).

Quem tem cônjuge, filho, ou dependente com deficiência física, auditiva, visual, mental ou deficiência múltipla ou mobilidade reduzida, terá garantia de redução de 50% (cinquenta por cento) da jornada de trabalho e vencimento integral do salário, tudo em conformidade com laudos médicos e CID (Código Internacional de Doença) que comprove a celeuma de cada caso concreto.

O projeto de lei complementar – PLC 002/2019 foi colocado em pauta no dia 12 de março do corrente ano, seguindo o trâmite regular da matéria no Plenário da Câmara com a devida aprovação dos Edis. Na sequência foi encaminhado para o Executivo Municipal para ser sancionado ou vetado pelo Prefeito Anginho Depolo (PSD). Não houve veto.

A proposta apresentada pelo vereador Cau Rais alterou a redação do artigo 102 e seu parágrafo único da Lei Complementar 509/1999, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Bertópolis.

Com a alteração, aprovação e sanção criou-se a lei 736 de 23 de maio de 2019, que garante aos servidores efetivos que se amoldam nas exigências do PLC 002/19, uma jornada de trabalho reduzida em 50% e a manutenção da integralidade dos seus salários.

Os servidores agraciados com a lei disseram que estão muito satisfeitos com a louvável atitude do vereador Cau Rais, por ter um olhar clínico e generoso com todos aqueles que enfrentam problemas diários com pessoais em condições especiais e ainda tem que trabalhar normalmente.

Essa jornada de trabalho especial agradou a todos os servidores efetivos que se enquadram na redação do novo dispositivo da Lei Complementar 509/99. A sensibilidade do vereador Cau Rais é o que mais nos encanta, disse um dos servidores beneficiados com a mudança da lei.

 

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support