Por volta de uma e meia da madrugada dessa sexta-feira 12, a Polícia Militar de Carlos Chagas foi acionada por um casal que tinha acabado de sofrer um assalto, quando trafegava com o veículo por uma estrada vicinal que daria acesso à BR-418.
Segundo as vítimas, elas estavam indo de uma fazenda na zona rural para a cidade de Carlos Chagas, quando o motorista reduziu a velocidade para passar por um mata-burro, momento em que foram surpreendidos pelos bandidos que anunciaram o assalto.
Um dos assaltantes, armado com um revólver calibre .38, fez dois disparos para intimidar as vítimas, que não reagiram e entregaram os pertences solicitados pelos criminosos. Uma das vítimas disse que o assaltante armado apontou a arma para a sua cabeça e arrancou bruscamente um cordão de ouro que estava no pescoço.
A PM fez uma intensa varredura nos proximidades onde ocorreu o assalto. Dois suspeitos que estavam a pé foram presos e um deles de posse de uma arma de fogo, possivelmente o revólver usado no assalto, confessou o roubo juntamente com os comparsas.
Os outros dois suspeitos foram presos em um fiat siena, acompanhados de duas mulheres e uma criança, quando se aproximavam de Nanuque. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi lavrado o flagrante e já se encontram custodiados no presídio de Carlos Chagas à disposição da justiça.