Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

0
958
Polícia Militar de Santa Helena de Minas prende três indivíduos que cometeram assalto contra índios Maxakali da Aldeia Água Boa.
Índios Maxakali são vítimas de assalto em Santa Helena de Minas. Os autores foram presos e conduzidos para Nanuque.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada que liga o município à referida aldeia.

Os índios disseram que foram surpreendidos por três elementos armados, que levaram todos os seus pertences e fugiram sentido à cidade de Santa Helena de Minas.

O assalto aconteceu por volta das 10 horas da manhã dessa terça-feira 28, mas só foi noticiado para a Polícia Militar às 13 horas, quando foi iniciado um rastreamento na tentativa de prender os autores.

Com a descrição das características dos assaltantes, os policiais conseguiram localiza-los e prende-los. Além da arma utilizada no crime contra os indígenas, um simulacro de revólver, foram apreendidos r$ 400,00 (quatrocentos reais), um relógio de pulso, três celulares, oito cigarros de maconha e 36 buchas de maconha.

Os presos foram conduzidos para a 4ª Delegacia de Polícia  Civil de Nanuque, plantão departamental da circunscrição, para a lavratura do flagrante de roubo e tráfico de drogas. Os indivíduos foram autuados e levados para o Presídio Regional da cidade, onde ficarão à disposição da justiça.

 

Artigo anteriorCâmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.
Próximo artigoOperação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.