quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Crimes violentos Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Operação Sigrun em Serra dos Aimorés desencadeada pelas polícias Civil e Militar contou com o apoio do canil de Belo Horizonte.

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada “Sigrun” prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra dos Aimorés, na manhã dessa quarta-feira 12.

O aparato contou com uma logística de 19 policiais civis e 24 policiais militares, além  de uma equipe do canil de Belo Horizonte, com cães farejadores para auxiliar nas buscas por entorpecentes. 

O estratagema era alcançar todos os alvos investigados, entretanto, dos seis mandados de prisão preventiva decretados pela justiça, foram cumpridos quatro. Dois alvos não foram localizados.

Durante as diligências para os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, foi apreendida uma grande quantidade de drogas, sendo, 01 pedra bruta de crack, 314 pedras de crack, 07 buchas de maconha e 02 papelotes de cocaína.

Além disso, foram apreendidos, 01 veículo, 01 balança de precisão, 01 coldre para portar arma de fogo, 50 pinos vazios para acondicionar cocaína, 01 facão, 02 facas e um farto material (cafeína em pó, lidocaína e ácido bórico) utilizado para preparo e refino das drogas.

As investigações se iniciaram há quatro meses atrás, para a apuração de uma série de homicídios consumados ocorridos na cidade e para a desarticulação de uma organização criminosa com forte atuação em diversas espécies de crimes.

A denominação “Sigrun” vem da mitologia nórdica, nome dado à rainha das Valquírias, entidades femininas incumbidas do recebimento dos mortos para fazer o translado para a Valhalla (paraíso dos mortos).

 

 

 

 

 

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...