quarta-feira , 17 julho 2024
Início Crimes violentos Principal alvo da operação káiv da Polícia Civil de Nanuque é preso...

Principal alvo da operação káiv da Polícia Civil de Nanuque é preso após tentativa de fuga.

Polícia Civil de Nanuque deflagra operação Káiv contra crimes violentos.

O alvo 01 (zero um) da operação Káiv da Polícia Civil de Nanuque foi preso nesse domingo 4, após tentativa de fuga para Belo Horizonte.

A PC recebeu uma denúncia anônima de que o jovem de 22 anos, envolvido numa série de crimes violentos na cidade, estaria tentando fugir de carro para a capital mineira.

Os policiais civis montaram uma campana em Carlos Chagas e abordaram o veículo com o fugitivo. Ele tentou se esquivar do cerco, mas não teve escapatória, sendo contido e preso.

Investigado pela Polícia Civil, pelas mortes de pai e filho de apenas um ano e seis meses, em janeiro desse ano, o alvo 01 (zero um) é tido no meio policial como um criminoso de alta periculosidade. Apesar da pouca idade, apenas 22 anos, ele é considerado impiedoso e cruel e não poupava a vida dos rivais.

O início da operação káiv ocorreu na quinta-feira 01 com um aparato policial que contou até com o canil de Belo Horizonte. Foram expedidos pela Justiça 25 mandados de prisão preventiva, sendo alcançados 14 alvos. O desfecho com chave do ouro se deu no domingo, quando os policiais civis conseguiram interceptar o veículo em fuga com o principal alvo de 22 anos.

O delegado responsável pela investigação considerou exitosa a operação Káiv, asseverando que o Estado de Minas Gerais deu uma resposta positiva para a sociedade nanuquense, retirando elementos de alta periculosidade do convívio social.

A operação Káiv vem da transliteração do nome “Caim”, que no Livro de Gênesis, no Antigo Testamento, teria matado o irmão Abel, sendo considerado o primeiro homicídio da humanidade.

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support