quarta-feira , 10 julho 2024
Início Feminicídio Candidata a vereadora de Fronteira dos Vales é assassinada e o principal...

Candidata a vereadora de Fronteira dos Vales é assassinada e o principal suspeito é o ex-companheiro.

Feminicídio no Brasil representa 35% dos assassinatos de mulheres. Foto Rodrigo Sanches/G1

Uma mulher de 38 anos foi assassinada na manhã dessa quarta-feira 07, na cidade mineira de Fronteira dos Vales, no Vale do Mucuri, região nordeste do Estado.

O crime ocorreu na casa da vítima. Segundo informações, o principal suspeito é o seu ex-companheiro de 45 anos, que teria desferido golpes com um objeto inciso, causando duas lesões na região da clavícula e uma no pescoço.

No local do fato, foram arrecadados pelo perito criminal, um punhal, um facão e uma chave de porta suja com gotas de sangue. O caso será tratado pela Polícia Civil de Águas Formosas como feminicídio.

Dados estatísticos revelam que uma mulher morre a cada 90 minutos no Brasil, vítima de violência doméstica. O país é o quinto no mundo que mais morre mulheres pelas mãos dos maridos ou ex-companheiros. 

A cada mulher assassinada, vítima de feminicídio, vai existir uma família dilacerada, destruída e marcada pela dor e tristeza da ausência e pela truculência, barbaridade, brutalidade e crueldade dos algozes, geralmente maridos ou ex-companheiros.

Até quando o Brasil e o mundo irão conviver com esses crimes brutais e com criminosos que ceifam as vidas de mulheres a troco de nada, por ciúmes ou possessão?

É preciso dá um basta nesses covardes sanguinários. É preciso leis mais duras e rígidas para os crimes de feminicídio. A vítima assassinada era suplente do Conselho Tutelar da cidade e candidata a vereadora pelo PT na eleição municipal 2020.

 

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support