sábado , 20 julho 2024
Início Crimes violentos Terça-feira violenta em Nanuque e Serra dos Aimorés que contabilizaram 04 homicídios...

Terça-feira violenta em Nanuque e Serra dos Aimorés que contabilizaram 04 homicídios consumados em menos de 12 horas.

A terça-feira (26/12) foi muito violenta em Nanuque e Serra dos Aimorés, ambas as cidades do Vale do Mucuri mineiro, distantes 14 km uma da outra, que contabilizaram 04 homicídios consumados.

Armas drogas munições dinheiro e celular apreendidos em Serra dos Aimorés pela PM. Um menor morreu em troca de tiros contra a guarnição.

O primeiro homicídio, aconteceu à tarde, por volta das 14 horas, na rua Campanário, no Bairro Getúlio Vargas, em Nanuque, quando a vítima identificada por Vinícius Andrade Silva, 26 anos, apelidado de “Xonga”, foi alvejado por diversos disparos por arma de fogo, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no local do crime.

Já o segundo homicídio, ocorreu em Serra dos Aimorés, por volta das 18 horas, na Avenida do Contorno Amazonas, no Bairro Pintolândia, quando um adolescente de 15 anos foi alvejado. A vítima se chamava Renan de Oliveira Santiago, cujo apelido era “Sementinha”.

Segundo informações, “Sementinha” entrou em confronto com a Polícia Militar, que ao tentar aborda-lo para averiguação de denúncia anônima de que ele estaria portando armas e drogas, o mesmo disparou contra os policiais que revidaram à injusta agressão.

Ainda de acordo informações, “Sementinha”, que era natural de Teixeira de Freitas/BA, atualmente tinha estabelecido moradia  em Argolo, Distrito de Nova Viçosa e representava uma facção criminosa que queria dominar o tráfico de drogas em Serra dos Aimorés, por isso, ele constantemente aparecia na cidade com o intuito de eliminar rivais, impondo medo e terror.

No local dos fatos, a PM apreendeu 15 buchas de maconha, r$ 830,00, 01 celular, 01 carregador de pistola, 09 munições intactas .32, 10 munições intactas .38, 03 munições .32 deflagradas, 02 munições .38 deflagradas, 01 revólver .38 e uma pistola 765. A arma utilizada pelo menor para atacar a Polícia Militar foi o revólver que estava carregado com munições, sendo 02 intactas e 03 picotadas.

De volta a Nanuque, por volta das 23 horas, na Rua Ivo Dantas Lajes, Bairro Nossa Senhora de Fátima, foi registrado um duplo homicídio, sendo vítimas pai e filho, identificados pelos prenomes Sid e Tarcísio, respectivamente, os quais foram assassinados por disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil de Nanuque irá apurar os 04 homicídios consumados. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, para a realização dos exames de necropsia e posteriormente serão liberados para o sepultamento.

A escalada da violência em Nanuque e Serra dos Aimorés se deve à guerra de facções criminosas, que lutam entre si pelo controle do tráfico de drogas. Vale destacar, que as duas cidades fazem parte do “cinturão de segurança” devido à localização geográfica, fazendo parte das divisas dos Estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.

 

 

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support