terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Crimes violentos Operação Falcífer, "o portador da foice” é realizada pelas Polícias Civil e...

Operação Falcífer, “o portador da foice” é realizada pelas Polícias Civil e Militar de Nanuque em repressão a crimes violentos.

120 policiais civis e militares desencadearam uma mega operação em Nanuque no Vale do Mucuri. O objetivo é o combate a crimes violentos na cidade.

Uma operação em combate a crimes violentos foi desencadeada pelas Policias Civil e Militar de Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro, na manhã dessa sexta-feira 14. O nome da operação, Falcífer, vem do latim e significa “o portador da foice“, uma alusão à morte, ou àquele que causa mortes.
Nanuque que está localizada numa região fronteiriça de estados, entre Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, vive dias de pandemônio com a criminalidade em ascensão, cada vez mais, adolescentes e jovens nanuquenses são assediados e recrutados por bandidos de alta periculosidade, para se ingressarem no universo do crime.
No início do ano, a cidade foi tomada por uma onde de crimes violentos, até uma criança de 1 ano e 6 meses foi vítima da barbárie, sendo assassinada no colo do pai, que também morreu assassinado. Segundo informações, ele tinha envolvimento no tráfico de drogas e em vários homicídios tentados e consumados na cidade.
A operação de hoje contou com um efetivo de 120 policiais civis e militares e um aparato de logística impactante, sendo uma aeronave e vários cães farejadores. Foram expedidos pela Justiça, três mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão.
Segundo informações, a maioria dos homicídios tem relação com o submundo do tráfico de drogas. É uma linha tênue, quase sempre termina com a morte, representada pela figura lendária de um fantasma sem rosto, vestido com capa preta e capuz e carrega uma foice na mão.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...