terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Saúde Psicóloga Patrícia Rodrigues ministra palestra sobre saúde mental para policiais civis de...

Psicóloga Patrícia Rodrigues ministra palestra sobre saúde mental para policiais civis de Nanuque.

Como está a saúde mental do profissional de Segurança Pública?

Uma palestra sobre saúde mental foi o tema ministrado pela psicóloga Patrícia Rodrigues, aos policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro, na manhã dessa terça-feira 4.
Pela primeira vez o tema foi abordado na Instituição. Várias situações vividas e vivenciadas pelos policiais foram colocadas à baila. Numa dinâmica de grupo em que cada um escrevia aleatoriamente o que pensava sobre o ambiente de trabalho, teve situações preocupantes como por exemplo, desgosto pelo trabalho, desistir do trabalho, entre outros fatores que afetam o desempenho, como dívidas e falta de motivação.
Na análise cognitiva sobre saúde mental deve haver uma precaução acerca dos sintomas que possam aparecer e ficam incubados ao logo de algum período, como por exemplo, a ansiedade. Passado algum lapso temporal sem cura, a pessoa que está sofrendo a ansiedade deverá procurar um especialista da área médica para consultar e tentar resolver o problema.
Os sintomas mais recorrentes no ambiente de trabalho policial vai desde a ansiedade, depressão, surto, até a síndrome de Burnout.
Por depressão, o baluarte Drauzio Varela leciona que, é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor, caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. Se não controla-la pode levar a pessoa à morte, através do auto extermínio.
A síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo , precedido de esgotamento físico e mental intenso. Herbert J. Freudenberguer define como, um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional.
A chefe de cartório, Marinete Melo, escrivã de polícia há quase 25 anos, foi quem teve a ideia e iniciativa de levar para os colegas as celeumas enfrentadas diariamente na profissão. Ela expressou sua alegria e satisfação por poder contribuir para que o ambiente de trabalho se torne agradável e satisfatório. O resultado da palestra foi avaliado por todos como muito positivo.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...