terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Saúde Saiba tudo sobre as orientações da 40ª Ciretran de Nanuque em relação...

Saiba tudo sobre as orientações da 40ª Ciretran de Nanuque em relação a CNH e documentos de veículos em tempos do coronavírus.

40ª Ciretran de Nanuque suspende serviço de CNH por tempo indeterminado.

A Delegacia de Polícia Civil de Nanuque, orienta a todos os cidadãos que por causa da pandemia coronavírus (covid-19) foram suspensos os atendimentos na 40ª Ciretran no tocante à carteira nacional de habilitação, por tempo indeterminado. Outros serviços, como a emissão de carteira de identidade, somente através de agendamento.

Quem pretende tirar a primeira habilitação, o processo teve o prazo estendido, passando de 12 para 18 meses. Os exames teóricos (legislação) e práticos (direção veicular) foram suspensos e as auto-escolas estão proibidas, por tempo indeterminado, de realizarem eventos de captação de alunos que possam gerar aglomeração de pessoas no interior de estabelecimentos ou em vias pública.

Os condutores e proprietários de veículos terão prazos interrompidos, por tempo indeterminado para renovação de CNH, solicitação de CNH definitiva, defesa e recursos de multas, identificação de condutor infrator, suspensão e cassação do direito de dirigir, transferência de propriedade de veículo e vistoria de veículo.

A normatização dessas orientações estão contidas na Portaria 790/2020 do Detran/MG. O atendimento ao público destinado a informações, orientações e esclarecimentos, em matéria de competência do órgão estadual, será prestado de segunda à sexta-feira, no horário regular de expediente, exclusivamente, por telefone, e-mail ou outros meios digitais, disponíveis no site do Detran/MG no endereço https://www.detran.mg.gov.br/.

As medidas de contingenciamento e suspensão definidas pela Portaria em comento, são ajustáveis de acordo com a fase de contenção e mitigação da pandemia e aplicáveis enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública do Estado, exceto na hipótese de edição de disposição diversa pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...