quinta-feira , 18 julho 2024
Início Notícias Desabastecimento de água da Copasa provoca transtorno em Serra dos Aimorés.

Desabastecimento de água da Copasa provoca transtorno em Serra dos Aimorés.

Poderes Legislativo e Executivo de Serra dos Aimorés juntos contra o desabastecimento de água da Copasa. Presidente da Câmara Cuca e Prefeito Iran acionam o Ministério Público que abre notícia de fato para apurar denúncia.

Há quase uma semana sem abastecimento de água em Serra dos Aimorés, a Copasa, vem causando danos irreparáveis para a população, que sofre com o calor intenso, faltando água até para tomar um simples banho.

O Prefeito Municipal, Iran Cordeiro, juntamente com o Presidente da Câmara, Cuca, esteve na Rádio Aymorés FM, para levar um pouco de alento e esperança para a população, informando que o problema é resolúvel.

Cuca disse que oficializou todos os órgãos competentes (Prefeitura, Ministério Público e Gerência Regional da Copasa) a prestarem os devidos esclarecimentos sobre esse estarrecedor cenário em que está vivendo a população local, sem ao menos uma explicação plausível para a interrupção do serviço que é essencial para toda a Coletividade.

Para o Presidente da Câmara, o serviço prestado pela Copasa é contínuo, não pode ser interrompido. A empresa tem que apresentar um plano de ação capaz de suportar qualquer contratempo porventura existente.

É inadmissível que o povo sofra os impactos da falta d’água, principalmente da falta de planejamento da Copasa no abastecimento. O munícipio tomou todas as medidas legais cabíveis contra o descompromisso escancarado da Copasa, assevera o Prefeito Iran Cordeiro.

Estou indignado e repúdio veementemente a irresponsabilidade da Copasa, arremata Iran, que sempre buscou  pacificamente os mecanismos legais para as tratativas que envolvem a municipalidade e a Concessionária que presta o serviço há pelo menos 30 anos ininterruptos na cidade.

Os problemas causados aos munícipes pela Copasa são recorrentes e irreparáveis, vão desde um buraco numa via, até um entupimento de um bueiro, que transborda e corre o esgoto a céu aberto com odor fétido.

O povo já não aguenta mais tanto descaso, tanto desrespeito, tanto infortúnio, tanto desprestígio. É hora de dá um basta nessa situação caótica, lamenta Iran Cordeiro, que afirma categoricamente que paciência tem limites e a dele acabou.

Não dá mais para ter um tratamento cordial, é hora de agir, pontifica o Presidente da Câmara, Cuca, que está disposto a provocar o Ministério Público a ingressar com uma ação contra a Copasa, para sanar a celeuma instada e para apresentar um plano de contingenciamento para conter a crise de desabastecimento ocorrida no momento e outras que poderão acontecer num futuro próximo.

Noutros tempos, a Copasa pagou inúmeras e variadas indenizações pelos problemas causados à comunidade de Serra dos Aimorés. Foram infinitas ações judiciais propostas pelos munícipes, por danos morais e materiais. Parece que a Copasa não aprendeu a lição e poderá sofrer novamente outras ações nesse sentido, para reparação de danos causados a toda a coletividade.

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support