quinta-feira , 18 julho 2024
Início Notícias Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Serra dos Aimorés apresenta...

Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Serra dos Aimorés apresenta o Plano de Contingência.

A Defesa Civil de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri mineiro, apresentou nessa quarta-feira, 07/02, o Plano de Contingência das chuvas para o biênio 2024/2025, elaborado pelo servidor público, Adailto Rodigues Nascimento, responsável pelo Setor de Tributação do município.

Presidente da Câmara Cuca recebe das mãos do Coordenador Adailto o Plano de Contingência de Serra dos Aimorés.

A cidade de Serra nunca antes desenvolveu um projeto de tamanha grandeza, magnitude e relevância para a coletividade.
Períodos chuvosos de grandes proporções acontecem anualmente, e, sempre pega a Administração Pública de surpresa, sem saber o que fazer para conter os desastres naturais, provocados pelo volume acentuado de águas.

A equipe coordenada por Adailto trabalhou incansavelmente nesse projeto, trazendo à baila um plano de Contingência, capaz de promover a segurança que a população anseia, além de resguardar o patrimônio público.

Essas ações da Defesa Civil estão registrados em documentos, contendo as atribuições dos órgãos competentes envolvidos, cada um na sua área de atuação.
Caso haja algum fortuito, causado pelas chuvas, o prejudicado poderá acionar algum dos órgãos para registrar o fato, que buscará dá celeridade para resolver a celeuma.

Estão envolvidos nesse projeto de Contingência das chuvas, o Gabinete Municipal, composto pelas Secretarias de Finanças, Administração, Infraestrutura Urbana e Rural, Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente além dos parceiros do governo, Câmara de Vereadores e a Polícia Militar.

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support