quinta-feira , 18 julho 2024
Início Política A POLÍTICA E SUAS NUANCES.

A POLÍTICA E SUAS NUANCES.

A Política definitivamente não é uma ciência exata, mas tem nuances que inacreditavelmente saem da reta e fazem curvas e contornos inesperados, que provocam giros de 360 graus.
Serra dos Aimorés seguia o fluxo normalmente, com um governo inteligente e bem avaliado, com aprovação de quase 90% da população. O previsível seria a sucessão tanto aguardada, sendo o vice prefeito escolhido pelo prefeito para sucede-lo.
Como dito no início, a política não é uma ciência exata, restando comprovada com a desistência do vice prefeito de concorrer ao cargo de prefeito, mesmo tendo ao seu favor todas as preferências de intenção de votos, atestadas pelos munícipes em pesquisas quantitativas e qualitativas.
Homem reto, íntegro, de moral ilibada, balizada na seriedade e honestidade. Pessoa de envergadura ímpar, era tudo que a população gostaria para tomar assento à cadeira de número 1 da cidade.
De canto a canto e nos recantos, só se ouvia os mesmos comentários, de que o prefeito iria passar as chaves da prefeitura para o vice, porque grande parte do sucesso do governo se devia ao trabalho incansável do vice.
A dupla Iran e Luciano é literalmente um fenômeno inexplicável, alinhada e que comungam do mesmo pensamento e jeito de governar.
A lição que ficou é que é possível governar mesmo sendo de partidos divergentes e antagônicos.
A diferença é a maneira de governar e a vontade de fazer as coisas certas. Nisso a dupla é entrosada.
Iran e Luciano vão deixar um grande legado para Serra dos Aimorés e o sentimento que fica é não poder contar com Luciano para dar sequência a esse trabalho irretocável que ele mesmo ajudou a construir e consolidar.
É uma pena que Luciano tenha desistido de ser candidato a prefeito, a cidade perde muito com essa sua decisão.
É preciso ter muita coragem para tomar uma decisão de tamanha magnitude e colossal importância.
Não é nada fácil essa escolha, mas a vida é feita de escolhas.
Os rumos da cidade serão direcionados por outro prefeito e a população torce para que esse escolhido não se perca no caminho, tendo sempre uma bússola no bolso para direciona-lo, afinal de contas aparecerão vários caminhos, mas nem sempre esses caminhos levam a um lugar certo.
A expectativa é que o próximo prefeito seja tão bom, ou melhor, do que o atual, porque retrocesso ninguém vai aceitar nem tolerar

Redação: Cuca Carrieiros

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support