quinta-feira , 18 julho 2024
Início Política Bertópolis elege prefeito e vice-prefeito para mandato tampão em eleição suplementar.

Bertópolis elege prefeito e vice-prefeito para mandato tampão em eleição suplementar.

A cidade mineira de Bertópolis, no Vale do Mucuri, elegeu no dia 09 de junho, o prefeito Cau Rais (PT) e o vice-prefeito Clecim Balieiro (PSD) para um mandato tampão até 31 de dezembro de 2024.

A eleição suplementar marcada pela Justiça Eleitoral, aconteceu por causa da cassação dos mandatos do agora ex-prefeito Ângelo Depolo e do vice-prefeito José Coelho.

Cau Rais, eleito prefeito, era o então Presidente da Câmara e assumiu interinamente o comando da prefeitura, até que novas eleições extemporâneas fossem marcadas pela Justiça Eleitoral, que aconteceu no dia 09 de junho, sendo os eleitos diplomados no dia 28 e no dia 29 do mesmo mês tomaram posse na câmara de vereadores de Bertópolis.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis um fato inusitado aconteceu, houve uma grande movimentação política na Câmara de Vereadores, onde o vice-presidente assumiu interinamente como presidente e deu-se posse para uma suplente até a realização da eleição suplementar.

Com a vitória de Cau Rais, que obteve nas urnas 1.810 votos contra 988 votos do adversário Lozão, com uma diferença significativa de 822 votos, abriu-se um leque na Casa Legislativa, passando o presidente interino, vereador Gilson Ramos a assumir definitivamente a presidência e a suplente Inês Inácio deixando a suplência para assumir a cadeira que era de Cau Rais.

Além disso, Clécio Balieiro eleito vice-prefeito deixou a cadeira de vereador, sendo a mesma ocupada pelo suplente Ajaliro.

Sendo assim, Bertópolis agora tem novo prefeito Cau Rais e novo vice-prefeito Clecim Balieiro, além de novos vereadores Inês Inácio e Ajaliro. A Câmara terá a partir de agora até dezembro, novo presidente, o decano Gilson Ramos, que ocupa assento na Casa Legislativa desde 1993, estando consecutivamente na sua oitava legislatura, completando 32 anos de parlamento no fim desse ano.

O prefeito Cau Rais tem a missão, a partir de agora, de unir e reconstruir a cidade e os vários segmentos políticos. Com exímia habilidade na articulação, muita sagacidade e destreza para tratar assuntos políticos complexos e delicados, Cau Rais vem se destacando entre os renomados políticos locais, pelo seu jeito simples de lidar com cada situação que lhe é apresentada.

Vereador por três mandatos consecutivos e filho da experiente ex-vereadora Ilda Carrieiros, que também ocupou assento no parlamento por três vezes, Cau adquiriu da matriarca a maneira correta de fazer política, respeitando a todos e buscando soluções para problemas da administração pública.

Como servidor público municipal de carreira, Cau tem profundo conhecimento do funcionamento da máquina pública e pretende colocar em prática esse conhecimento na sua gestão, que ele mesmo diz que terá a cara do povo da sua amada terra natal, carinhosamente conhecida como Bertim de Açúcar.

Gestão simples, eficiente, eficaz e para todos, esse é o lema que Cau Rais pretende implantar na sua administração até 31 de dezembro e para isso, conta com a colaboração dos seus colegas servidores públicos e da população, que anseia por mudanças e novos rumos e horizontes, para Bertópolis entrar nos trilhos do desenvolvimento.

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support