quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Política Serra dos Aimorés se despede de Célio Pinto ex prefeito e maior...

Serra dos Aimorés se despede de Célio Pinto ex prefeito e maior líder político da história do município.

Serra dos Aimorés dá adeus ao maior líder político da sua história, Célio Alves Pinto, 1942/2020.

Esse domingo 23 de agosto amanheceu sem sol e sem brilho em Serra dos Aimorés, com a triste notícia do falecimento do ex-prefeito Célio Pinto, ocorrido em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela família.

Nascido em Felizburgo no Vale do Jequitinhonha aos 22/01/1942,  Célio Alves Pinto, tinha 78 anos, ele se tornou o maior líder político de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri, tendo ocupado o cargo de Prefeito por 4 oportunidades e ainda feito sucessores, marca indelével de um grande vencedor.

Célio impressionava todo mundo com a sua astúcia e habilidade quando o assunto era política. Estrategista nato, sempre agia com muita inteligência e sabedoria no jogo de xadrez político. Ele movia as peças na hora certa de forma cirúrgica e espetacular. Até os adversários admiravam os seus estratagemas para se chegar ao apogeu do poder.

O costume da cidade é dizer que Serra dos Aimorés se divide em duas vertentes políticas, antes de Célio e depois de Célio. A maioria da população diz que tudo que tem em Serra dos Aimorés foi feito por ele, considerado um inoxidável baluarte, o maior líder político de todos os tempos.

Indiscutivelmente Célio Pinto deixou a sua marca de grande gestor e líder maior na política local. Há quem diga que outro político com o perfil arrojado dele não surge mais. Outros dizem que o herdeiro político dele está por aí e tem herança hereditária, só lhe falta despertar e aflorar o interesse político e a sagacidade do lendário e visionário líder.

Uma coisa é certa e virou dito popular, Célio Pinto é lenda, dificilmente aparecerá outro político tão sagaz quanto ele e isso não é demérito nem ofensa para ninguém.  A lenda deixou um colossal legado político e que esse legado sirva de espelho, lição e aprendizado para todos que um dia almejam ser grandes vencedores.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...