terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Política Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Câmara de Vereadores de Bertópolis devolve 46 mil reais de repasse do duodécimo para a Prefeitura.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O fato inédito ocorreu na manhã dessa segunda-feira 27, no paço municipal.

O Presidente da Câmara, Gilvânio Fagundes, estava acompanhado do colega de Parlamento, o tesoureiro da Casa Legislativa, vereador Cau Rais, quando entregaram ao Tesoureiro do Município, José Alves, o vultuoso cheque de r$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais).

Os edis demonstraram muita satisfação em poder devolver para os cofres públicos esse valor considerado muito significativo, nesse momento tão conturbado e difícil, em tempos de pandemia.

Gilvânio expressou todo o seu entusiasmo, dizendo que o governo municipal fará bom uso do dinheiro devolvido para o tesouro do município. Ele arrematou, é uma ação inédita de grande aporte financeiro, nunca vista antes na nossa  cidadezinha.

Cau Rais falou que estava irradiante de emoção em poder participar ativamente desse momento histórico da Casa Legislativa. É um sentimento ímpar, inoxidável e gratificante, disse ele.

O Poder Legislativo economizou ao máximo, para proporcionar a devolução do repasse do duodécimo. Esperamos que o prefeito Anjinho tenha uma destinação justa e certa do montante devolvido , acrescentou Cau Rais.

O prefeito Anjinho não participou do ato solene porque estava em viagem, mas o Tesoureiro José Alves, que representou o governo, disse que o Executivo está muito contente e satisfeito com a atitude dos edis. Isso demonstra responsabilidade, compromisso e parceria com o governo e com o povo da cidade. 

Existe uma harmonia e sincronização entre os poderes Executivo e Legislativo, por isso as coisas estão dando certo em Bertópolis, resumiu o vereador Gilvânio Fagundes, Presidente da Câmara.

Bertópolis avança para o desenvolvimento político e econômico, pontifica o vereador Cau Rais, e finaliza, isso se deve à boa relação institucional entre os poderes legalmente constituídos, porque a balança está em perfeito equilíbrio.

 

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...