Chuvas torrenciais deixam municípios do Vale do Mucuri ilhados.

0
1024
Rio Umburana transborda impedindo tráfego de veículos e pessoas para o Estado da Bahia.

 

Bertópolis no Vale do Mucuri está ilhada por causa das chuvas torrenciais.

As precipitações pluviométricas que atingiram mais de 100 ml por dia em várias cidades do Vale do Mucuri, causaram muitos danos e estragos em casas, logradouros e interrupções de estradas e rodovias.

As chuvas torrenciais, intensas e ininterruptas, deixaram algumas cidades como Bertópolis, Machacalis, Fronteira dos Vales e Umburatiba ilhadas. Os rios que cortam essas cidades transbordaram invadindo casas e alagando estradas, ficando as mesmas intransitáveis.

Em Bertópolis, divisa do Estado de Minas Gerais com a Bahia, não tem como passar nem para um lado nem para o outro, porque o Rio Umburana encheu demais e a correntezas cobriram a estrada que liga os Estados mineiro e baiano, tornando impossível o tráfego de veículos e pessoas.

A defesa civil da cidade já acionou até uma aeronave para transportar pacientes de hemodiálise, que fazem tratamento em Teófilo Otoni. O prefeito Ângelo Depolo (PSD), decretou estado de calamidade pública e aguarda a ajuda do governo do Estado para resolver os graves problemas causados pelas chuvas.

Segundo relatos, a última vez que o rio Umburana transbordou, deixando a cidade de Bertópolis ilhada, foi no ano de 1984, mas o caos não se compara ao que está acontecendo agora, o prejuízo material é gigantesco, sem contar os problemas atinentes à saúde pública, que outrora eram mínimos e hodiernamente são muitos, variados e incalculáveis. 

A previsão meteorológica é que as chuvas cessarão no sábado dia 11, até lá tem muita água para passar debaixo das pontes. A esperança do povo do Vale do Mucuri, é que a intensidade das chuvas diminuam e as trombas d’água que causas correntezas e enchentes desapareçam, evitando desastres e prejuízos. 

 

Artigo anteriorPrefeito Iran Cordeiro anuncia rateio de sobras do Fundeb após reunião com o SindiSerra.
Próximo artigoCâmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.