quarta-feira , 17 julho 2024
Início Trafico PM de Bertópolis desarticula tentativa de implantação de QG do crime na...

PM de Bertópolis desarticula tentativa de implantação de QG do crime na cidade com as prisões de 03 integrantes de uma facção criminosa.

 

 

PM de Bertópolis prende dois elementos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um outro da mesma facção já havia sido preso dois dias antes.

A Polícia Militar de Bertópolis, no Vale do Mucuri, prendeu na manhã dessa sexta-feira, 01/09, dois elementos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As prisões se deram após fuga dos elementos que se iniciou na zona rural da cidade, sentido ao município de Santa Helena de Minas.

Foi montado um cerco e bloqueio na saída para Machacalis para parar o veículo em fuga, sendo necessária uma abordagem mais rígida por parte dos militares, que precisaram efetuar disparos de fuzis nos pneus do carro, para cessar o seu movimento brusco, pois, o condutor avançou para cima dos militares tentando furar o bloqueio.

No veículo encontrava-se um jovem de 18 anos, que havia fugido de uma abordagem policial, no Córrego Água Vermelha, zona rural de Bertópolis, onde um comparsa de também de 18 anos foi detido e preso com uma espingarda polveira de fabricação artesanal, um simulacro de pistola, cinco pinos plásticos com substância análoga à cocaína, quinze pedras de substância análoga ao crack e dez buchas de substância análoga à maconha.

Nessa abordagem em Santa Helena de Minas, a PM encontrou dentro do veículo uma submetralhadora 9mm, quatro cartuchos intactos 9mm, um celular e quarenta e uma pedras de substância análoga ao crack.

O outro elemento preso de 39 anos, é Nanuque, na divisa dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, cidade muito conhecida pela forte atuação do crime organizado, na tríplice fronteira, onde as polícias Civil e Militar travam uma luta diuturna para retirar integrantes de facções criminosas do convívio social.

Esse elemento de Nanuque veio a Bertópolis com o objetivo de resgatar o comparsa que havia fugido dos policiais e estava homiziado na zona rural. As informações preliminares são que eles fazem parte de uma facção criminosa de Salvador/BA e pretendiam estabelecer uma espécie de Bunker ou QG (Quartel General) do crime em Bertópolis, para  armazenar e escoar facilmente armas e drogas na região.

Ainda segundo informações, o primeiro elemento preso na quarta-feira, 30/08, confessou aos pms que ele havia matado um homem a facadas em Belo Horizonte, seguindo instruções e ordens do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa oriunda do Estado de São Paulo com forte atuação dentro e fora dos presídios do Brasil.

Os três elementos presos, estão à disposição da justiça, custodiados no presídio de Águas Formosas. Com essas prisões, a Polícia Militar de Bertópolis desarticulou uma poderosa célula criminosa, que pretendia se instalar na cidade para semear o terror e o medo na população pacífica e ordeira, e expandir as atividades ilícitas, de venda de entorpecentes e armas usadas para eliminar possíveis rivais no domínio do território do crime.

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support