quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Ação Social Polícia Civil e Judiciário juntos em ação solidária às vítimas de violência...

Polícia Civil e Judiciário juntos em ação solidária às vítimas de violência doméstica em Nanuque.

Policiais Civis de Águas Formosas no enfrentamento da Operação Resguardo.

A violência doméstica tem produtivo cada vez mais resultados catastróficos no seio familiar. Medidas cautelares são expedidas pela justiça na tentativa de inibir e coibir agressores, todavia, quando a proteção não é alcançada é preciso uma ação mais enérgica para afastar o algoz da vítima.

A Operação Resguardo, de âmbito nacional, aconteceu nessa segunda-feira 8, dia Internacional da Mulher, onde foram cumpridos vários mandados de prisão em desfavor de agressores contra suas esposas, companheiras, namoradas em todo o Brasil.

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, cumpriu  na sua circunscrição territorial 07 mandados de prisão, na sede Nanuque, em Águas Formosas e Serra dos Aimorés. Nesse mês de março dedicado às mulheres ações preventivas e repressivas serão implementadas pela Polícia Judiciária.

Em observância ao estado de vulnerabilidade social em que ficam expostas as famílias, a Polícia Civil de Nanuque, em parceria com o Poder Judiciário local, em ação inédita, envidaram esforços conjuntos e conseguiram arrecadar cestas básicas para distribuírem para mulheres vítimas da violência doméstica.

Para se chegar até as vítimas, houve uma perquirição por parte da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), para a averiguação da situação dos seus lares, sendo as mesmas orientadas com relação às questões jurídicas, dispondo de um canal de comunicação/denúncia, feita por meio do aplicativo WhatsApp (31) 996016181 da Deam.

Concomitantemente à Operação Resguardo, o Delegado Regional João Augusto Ferraz de Araújo e a Juíza de Direito da Vara Especializada de Violência Doméstica, Aline Gomes dos Santos Silva, em duplo enfrentamento à uma gama de crimes no âmbito familiar, trouxeram à baila de maneira solidária e acolhedora, uma aproximação das Instituições com as vítimas em estado de vulnerabilidade, nunca antes vista em Nanuque.

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...