A população de Serra dos Aimorés, na região Nordeste de Minas Gerais, de pouco mais de 8 mil habitantes, está sofrendo há uma semana por falta de água tratada.
Nem a Copasa, concessionária responsável pelo fornecimento do serviço, nem a Prefeitura Municipal, têm uma explicação plausível para a comunidade, que justifique tamanha irresponsabilidade.
Os moradores estão desesperados, sem saberem o que fazer e a quem recorrer. O prefeito da cidade, Iran Cordeiro, está curtindo o carnaval com a família em Conceição da Barra.
Ele foi comunicado do grave problema que assola a cidade, mas não retornou para ao menos tentar resolver o problema junto à Copasa.
Enquanto o prefeito se diverte no carnaval em praias capixabas, o povo da sua cidade sofre com a falta d’água e se desespera sem uma resposta de quando o problema será resolvido.
Nas redes sociais, os moradores indignados manifestam o repúdio à Copasa e ao Poder Público, que diante de uma grave crise, não tomam providências para sanar a celeuma.
Tem morador pedindo pelo amor de Deus, para que resolva imediatamente a falta d’água na cidade, pois, não tem dinheiro para comprar água mineral para beber e paga caro pelo serviço, que não está sendo prestado a contento.