Coibir o tráfico de drogas não é tarefa fácil para a polícia, a sensação é como se estivesse enxugando gelo. Assim, Nanuque localizada na tríplice divisa de estados, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, está mergulhada numa batalha incessante contra esse mal que assola a sociedade.
A polícia cumpre seu papel prendendo o traficante, o Ministério Público cumpre o seu papel oferecendo a denúncia, o Judiciário cumpre o seu papel condenando, porém, as leis sempre brandas favorece o marginal, que sai da prisão e continua a sua atividade criminosa até a polícia prendê-lo novamente e recomeçar tudo mais uma vez conforme preceitua a lei.
Fundamental no crime é sempre usar menores infratores, para assumirem os b.os quando o bicho pega. Eles roubam, eles traficam, eles matam, mas manto sagrado ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) os protegem e acobertam. Somente em situações extremas eles sofrem a ira da justiça.
A culpa não é da polícia que prende, não é do MP que denuncia, não é do Judiciário que condena. A culpa é da sociedade que vota e escolhe os representantes do Congresso Nacional (Deputados Federais e Senadores da República) responsáveis pela elaboração das leis que regem o país.
É importante que cada cidadão pense muito bem em quem vai votar, para não fazer escolhas erradas. O voto é a única forma capaz de modificar a vida em sociedade. Analise criteriosamente a vida pregressa de cada candidato, antes de confiar nele o voto, senão a conta não fecha nunca.