Aconteceu nesse domingo, 24 de novembro, o 1º passeio ciclístico de Serra dos Aimorés. O evento contou com a participação de uma gama de ciclistas de várias regiões dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.
A equipe organizadora do pedal traçou uma rota de aproximadamente 40 km, no contorno da Estrada de Ferro Bahia e Minas. Entre as paisagens exuberantes, os ciclistas puderam contemplar a natureza na sua plenitude e desfrutarem da “biquinha” na fazenda Boa Vista de Agripino Barreto.
A recepção aos ciclistas se deu no Aymorés Ácqua Club, com aquela hospitalidade mineira a equipe coordenada por Jodila, Cosmira, Adailto, Sandro Flores e Billy Joy, preparou e serviu antes da largada, um mega café da manhã, com um cardápio super especial, contendo uma variedade de frutas, sucos, refrigerantes, bolos, beijus, pães, e, o tradicional café com leite.
Ao longo do circuito, havia dois pontos de hidratação, um ponto exatamente na biquinha, local esplendoroso, onde os ciclistas puderam se refrescar nas suas águas. O outro ponto foi na DASA, Destilaria de Álcool de Serra dos Aimorés, onde os ciclistas puderam se deliciar com o saboroso caldo de cana produzido na própria usina.
Marcaram presenças no evento, ciclistas de cidades do norte capixaba, como Linhares, São Mateus, Nova Venécia, Pedro Canário e o distrito Cristal do Norte e Ecoporanga.
Do Extremo Sul da Bahia, compareceram ciclistas de Mucuri e o distrito Itabatã, Nova Viçosa e os distritos de Posto da Mata e Argolo, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Ibirapuã, Lajedão e Itanhém e seu distrito Batinga.
Das Minas Gerais, estiveram presentes ciclistas de Bertópolis, Machacalis, Umburatiba, Nanuque, Carlos Chagas, além da sede do pedal, Serra dos Aimorés e o distrito de Aimorezinho.
A estrutura montada para o evento foi motivo de muitos elogios feitos pelos ciclistas, deixando um misto de saudade e quero mais. Para o ciclista Levi de Linhares, a nota para o passeio foi 10. Ele disse que é exigente nesse quesito, mas tudo foi tão perfeito que era inquestionável qualquer coisa. Levi enalteceu os organizadores e disse que no ano vem trará uma turma muito maior de Linhares, garantindo que ele estará presente ao 2º passeio se Deus quiser.
Além de toda a logística com alimentação, rota, sinalização, carros, motos e ambulância para darem cobertura ao evento, a equipe contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, dos patrocinadores e da Polícia Militar.
Durante a confraternização todos puderam contemplar a beleza do clube e usufruírem das piscinas, e curtirem música ao vivo.
A alegria e satisfação estavam estampadas nos rostos dos organizadores que ficaram encantados com a gigantesca repercussão positiva do 1º passeio ciclístico de Serra e prometeram que ano vem farão todo o esforço necessário para que o pedal seja melhor e muito superior ao desse ano. Resumidamente a equipe Aymorés Pedal disse que no ano que vem será outro nível, outro patamar.