sexta-feira , 19 julho 2024
Início Política Cuca toma posse como Presidente da Câmara de Serra dos Aimorés para...

Cuca toma posse como Presidente da Câmara de Serra dos Aimorés para o biênio 2023/2024.

Sessão solene de posse do novo presidente da câmara de vereadores de Serra dos Aimorés. Vereadores presentes, Coelho, PC, Cuca, Carneiro, Marcelo e Kilmer.

No dia 15 de dezembro de 2022, a Câmara Municipal de Serra dos Aimorés/MG, em conformidade com o que regem a Lei Orgânica e o Regimento Interno, elegeu a nova mesa diretora para gerir os trabalhos legislativos, para o biênio 2023/2024.

Foram eleitos os vereadores: Paulo Sérgio Muniz Manoel (PC), como segundo secretário, Marcelo Rodrigues Cardoso, como primeiro secretário, Nenilson Amaral Gomes (Coelho), como vice-presidente e Ildencarmo Ferreira Rosa Carrieiros (Cuca), como Presidente.

No dia 1º de janeiro de 2023, em sessão solene de posse, marcada para às 11h00min, os eleitos foram empossados. O vice-prefeito Luciano de Melo Loiola estava presente e representou o Poder Executivo. O comandante da Polícia Militar Sargento Cleumar foi o representante da Segurança Pública.

Em discurso emocionante, o Presidente eleito Cuca, agradeceu aos colegas vereadores por tê-lo escolhido dentre os pares para representar a Câmara judicial e extrajudicialmente. Elogiou a postura dos colegas vereadores, Isaías (Carneiro), Kilmer, Nenilson (Coelho) e Paulo Sérgio (PC), que mesmo diante de algumas tratativas frustradas para tentar minar a sua candidatura, a favor de outros nomes, os mencionados vereadores se mantiveram fieis e comprometidos, valorizando a palavra empenhada e o respeito com o Parlamento, numa legítima demonstração de caráter e hombridade. 

Ainda tomado de forte emoção, Cuca pontificou que é a família que edifica a casa de um homem, enaltecendo o valor da união familiar. Nas palavras do vereador, a sua família é a sua base de sustentação e o seu refúgio. Agradeceu a esposa Jodila e os filhos Arthur e Amanda, por serem a sua fortaleza intransponível, inoxidável e inviolável.

Muito contente com a nova função que irá exercer, Cuca afirmou que pretende trabalhar em sintonia com o poder executivo, frisando que os poderes são harmônicos e independentes, mas podem seguir juntos na mesma direção.

O edil aproveitou o ensejo para tecer elogios à administração do prefeito Iran Cordeiro e do seu vice Luciano Loiola, classificando-a como uma das melhores gestões públicas do Estado de Minas Gerais. Disse que os dois gestores são seres humanos iluminados, escolhidos por Deus para nortearem os rumos da política local. Que ambos tratam a coisa pública com zelo e esmero.

Para finalizar, o novo Presidente eleito, Cuca, agradeceu imensamente aos eleitores e às eleitoras que o elegeram, demonstrando o quão importantes são na sua vida pública como político. Resumindo, Cuca salientou que sem a vontade popular ele não estaria ocupando assento no seleto grupo de homens e mulheres que são escolhidos para representarem o povo dentro do Parlamento Municipal e não estaria ocupando a cadeira de Presidente, tão almejada por muitos, mas ocupada por poucos.

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support