Um grave acidente ocorrido na manhã dessa sexta-feira 29, na BR 418, entre Serra dos Aimorés e Nanuque, deixou duas pessoas mortas e outras duas com graves ferimentos.
O trecho próximo ao motel velho é bastante conhecido por grande incidência de acidentes fatais.
As vítimas dessa vez foram, o empresário José Salim Amaro, 71 anos, condutor do veículo e seu amigo Jailson Sandro Ferreira, 57 anos, que estava no banco do passageiro.
Um outro passageiro que estava no banco traseiro, identificado apenas por Rui, foi socorrido com vida e está hospitalizado. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Salim, como era conhecido em toda a região, era um empreendedor visionário. Ele foi o grande idealizador da implantação da Faculdade de Nanuque – FANAN. Ultimamente, Salim trabalhava incansavelmente para implantar os cursos de Direito e Medicina no polo Unec de Nanuque.
Um sonho foi realizado, a Faculdade de Direito foi implantada, com formação da primeira turma, que começou a estudar em fevereiro de 2019. A faculdade de Medicina estava em processo de estudos logísticos e havia grande possibilidade de ser implantada.
José Salim Amaro era paulista de Boituva e chegou a Nanuque há muitas décadas atrás. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni, onde será necropsiado.
O local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados. Segundo informações, o corpo de Salim poderá ser velado na Câmara Municipal de Nanuque. A decisão do local do sepultamento será tomada pela família.