Equipe itinerante do Instituto de Identificação da Polícia Civil atende demandas de confecção de carteiras de identidade civil em três cidades do Vale do Mucuri: Machacalis, Fronteira dos Vales e Serra dos Aimorés.
Prefeito de Machacalis, Mauro (centro), ladeado dos policiais civis. |
Uma Equipe Itinerante do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais, chefiada pela Delegada de Polícia Dra Jacqueline de Oliveira Ferraz, esteve em três cidades do Vale do Mucuri, nos dias 12, 13 e 14, para atender demandas na confecção de identidades civil, pleiteadas pelas cidades de Machacalis, Fronteira dos Vales e Serra dos Aimorés.
Em Machacalis foram confeccionadas 370 identidades. Fronteira dos Vales a demanda foi muito maior sendo feitas 1378 identidades e em Serra dos Aimorés 270.
O Inspetor Ricardo Mol coordenou todo o trabalho da equipe do Instituto de Identificação, que contou com um contingente de 15 pessoas. Segundo relato de um dos membros da equipe itinerante, vê a satisfação estampada no rosto da população, que ansiava por esse atendimento é gratificante.
Um morador de Fronteira dos Vales pontificou que a Polícia Civil realizou na cidade um “trabalho de excelência”, deixando todos os moradores muito contentes e felizes.
Outras cidades do Vale do Mucuri já tinham sido contempladas com a confecção de identidades. Na cidade de Bertópolis por exemplo, a equipe itinerante ficou por um período de 4 dias e atendeu mais de 1.000 pessoas.
Vale ressaltar, que a Diretora do Instituto de Identificação, Dra Jacqueline de Oliveira Ferraz, tem apresentado resultados satisfatórios, reabrindo postos que estavam fechados a muito tempo, além de dar celeridade na hora da entrega do documento, tão importante na vida das pessoas.
Qualquer pessoa que procura o atendimento em qualquer posto de identificação no Estado de Minas Gerais, terá o seu documento prontamente, demonstrando celeridade, rapidez e dinamismo na confecção da cédula de identidade.
Isso é resultado da soma de esforços concentrados e conjuntos, englobando trabalho, compromisso, respeito e urbanidade, que a Polícia Civil sempre apregoa para os seus servidores. É a prestação de serviço de excelência para o povo mineiro.
É bom frisar que nos casos dos atendimentos como foi o caso de Machacalis, Fronteira dos Vales e Serra dos Aimorés, devido à grande quantidade de identidades confeccionadas não foi possível entrega-la na hora, como é de costume, demandando um tempo razoável de 30 a 60 dias.