Um jovem de 22 anos, foi preso na manhã dessa quinta-feira 05, por uma guarnição da polícia militar de Nanuque, no bairro Campinho, de posse de uma submetralhadora camuflada.
De acordo informações, a pm foi acionada para atender um ocorrência de disparo de arma de fogo. Quando chegou ao local, não encontrou o autor, mas foi franqueada a entrada na casa do suspeito, onde a arma foi localizada.
O autor se apresentou espontaneamente e foi conduzido perante a autoridade policial, na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Uma réplica ou simulacro de pistola também foi apreendida.
Segundo relatos, o autor disse que adquiriu a submetralhadora em Vitória, capital do Espírito Santo, para se defender de desafetos. Que inimigos do bairro Laticínios teriam tentado contra a sua vida e por esse motivo comprou a arma para sua defesa.
Vale a pena ressaltar que a cidade de Nanuque está localizada na tríplice fronteira entre os estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo e vive constantemente uma guerra sangrenta entre gangues rivais pelo controle de tráfico de drogas e armas.
Na segunda-feira 02, um criminoso nanuquense de 34 anos, foragido da justiça, foi morto em confronto com a polícia militar, no Bairro Eldorado em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A morte dele foi comemorada pelos conterrâneos rivais com uma chuva de fogos e tiroteios para o alto em diversos bairros da cidade.
Vídeos da comemoração da morte do marginal circularam nas redes sociais, e a polícia identificou e prendeu um homem com uma pistola 9mm. A arma pode ter sido usada em vários homicídios ocorridos esse ano. A análise pericial poderá ajudar a Polícia Civil no esclarecimento desses assassinatos.