A Polícia Militar de Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro, apreendeu nessa terça-feira 05, uma picape Toro clonada, que estava em uma oficina para colocar insulfilme.
Segundo informações, uma guarnição da PM, composta pelo Sargento Bessoni e pelo Soldado Dutra Cruz, chegou até a oficina, após uma denúncia anônima de que havia um veículo com sinalização de furto e/ou roubo.
Ao abordar o dono da oficina, ele informou que um homem tinha deixado o veículo para que fosse colocado insulfilme, mas não sabia informar se o veículo apresentava sinalização de furto e/ou roubo ou que o mesmo fosse clonado.
Após consulta no sistema informatizado da polícia ficou constatado que não havia queixa de furto e/ou roubo, porém, ao averiguar o veículo, a PM percebeu que a placa traseira estava com o lacre rompido e o chassi estava adulterado.
Com a apreensão do veículo e apresentação do mesmo à Delegacia de Polícia Civil, foi possível através de vistoria do motor que estava intacto e idôneo, constatar que o veículo havia sido furtado em Belo Horizonte, capital mineira.
Um inquérito policial será instaurado para apurar a autoria do furto e/ou possível receptação. A pessoa que deixou o veículo na oficina já identificada pela polícia ainda não se apresentou à Delegacia Civil para dá explicações acerca dos fatos.