A Polícia Civil de Nanuque conseguiu uma conquista inédita, após anos e anos trabalhando num ambiente inadequado e longe do que a corporação sonhava para prestar os mais relevantes serviços para a sociedade nanuquense e da região.
O esforço descomunal e inoxidável para a realização desse sonho se deve ao delegado regional, João Augusto Ferraz de Araújo, que enxergou essa oportunidade na mudança do Fórum para um outro endereço, ficando o antigo ocioso.
Para o delegado João Augusto, que venceu uma batalha épica com outras instituições públicas também interessadas em ficar com o prédio, a conquista significou muito mais do que se imaginava, trouxe dignidade para os policiais civis e dinamismo e excelência no atendimento ao público.
Além de conseguir essa vitória para a Polícia Civil de Nanuque, o delegado João Augusto, muito hábil e articulador está buscando através de parcerias, fazer uma reforma na Delegacia da comarca de Águas Formosas, que faz parte da circunscrição regional da 4ª DRPC de Nanuque.
O atendimento da Delegacia de Águas Formosas é muito abrangente e de suma importância, pontifica o delegado João Augusto, pois, são seis cidades no entorno de Águas Formosas que dependem exclusivamente das atividades policiais, desde a investigação criminal a outros serviços prestados para a sociedade.
Lá temos, Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales, Machacalis, Santa Helena de Minas e Umburatiba, com uma população flutuante muito grande. A reforma da Delegacia de Águas Formosas além de trazer dignidade para os servidores, trará benefícios incalculáveis para os usuários dos serviços públicos prestados pelos policiais civis.
Vale ressaltar, que o empenho e esforço do delegado regional, João Augusto, não se resume apenas a trazer dignidade aos policiais e uma excelente prestação de serviços à comunidade, vai muito além, o objetivo precípuo é a implantação do plantão digital, uma novidade que a Polícia Civil implantou no Estado de Minas Gerais.
Com a implantação do plantão digital na Delegacia de Águas Formosas, acaba de vez com a penitência dos policiais militares e envolvidos em ocorrências que precisam ser conduzidos para Nanuque. Tudo será resolvido por lá mesmo, disse o delegado João Augusto, diminuindo o percurso em pelo menos 150 a 200 km a depender da localidade do fato.