Um policial militar estava embarcando em um ônibus na noite desse sábado 15, em Nanuque, com destino a Carlos Chagas, onde ele presta serviço, quando percebeu que um passageiro lançou algo ao solo, sendo identificado como uma bucha de maconha.
Imediatamente ele acionou uma viatura policial para que pudesse lhe dá apoio na abordagem.
Foram identificados dois suspeitos muito conhecidos no meio policial por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Um dos suspeitos ao ser abordado conseguiu fugir pelas margens do rio Mucuri. O outro suspeito foi contido pela guarnição.
O policial seguiu seu destino indo para Carlos Chagas e chegando no terminal rodoviário lembrou que viu um dos suspeitos embarcando com uma mochila nas costas. Durante a abordagem em Nanuque não foi identificado bagagem de nenhum dos suspeitos, todavia, em Carlos Chagas não apareceu nenhum outro passageiro dono da mochila.
Ao abrir a mochila veio a surpresa, dentro dela havia uma enorme quantidade de entorpecentes e uma arma de fogo. Imediatamente o policial avisou os colegas de Nanuque que a mochila pertencia a um dos suspeitos. Como um deles tinha fugido e o outro ainda estava detido pela guarnição, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.