terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Encontros e despedidas Serra dos Aimorés dá adeus ao advogado Dr Ivaldo Costa.

Serra dos Aimorés dá adeus ao advogado Dr Ivaldo Costa.

Serra dos Aimorés se despede do Dr. Ivaldo Costa.

Politizado, polêmico, extrovertido e extremamente habilidoso no trato com as pessoas, Dr Ivaldo Costa de Souza, baluarte das Ciências Criminais, professor universitário, operador do Direito e filho ilustre de Serra dos Aimorés, deixa a vida e entra para os anais da história do município.

Dr. Ivaldo exerceu uma militância política com muita veemência e esmero, sempre pautado na ética e retidão. Liderou vários movimentos sociais em Serra dos Aimorés e em outras cidades da região. Em 2008, ele se lançou como candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada por Toninho Lima, sofrendo uma derrota para Célio Pinto.

Em 2015, Dr Ivaldo teve um papel relevante como advogado de acusação no processo de cassação do então prefeito Agripino Barreto. Barreto foi cassado e afastado do cargo durante 5 meses, assumindo no seu lugar o vice-prefeito Edgar da Baixada. Nesse período Ivaldo foi o procurador do município. Com o retorno de Agripino ao poder Ivaldo deixou a procuradoria.

Baluarte nas ciências criminais, Ivaldo Costa foi professor da FASB (Faculdade do Sul da Bahia) e atuava nos Fóruns e tribunais como advogado criminalista. Segundo informações, ele que nos últimos anos residia em Teixeira de Freitas, havia se mudado para Eunápolis, cidade onde sofreu o infarto e morreu, nessa sexta-feira 27 de março.

Um episódio excêntrico e inusitado marcou a vida do polêmico advogado. Em 2002, Ivaldo marchou a pé da Bahia até Brasília, para assistir a posse do Presidente Lula, que aconteceu em 1º de janeiro de 2003. O fato foi noticiado em vários meios de comunicação e ganhou uma grande repercussão.

Os parentes e amigos se despedem do dr. Ivaldo com o mister de tristeza e contentamento. Tristeza por perdê-lo do convívio terrestre. Contentamento por tê-lo conhecido e ter aprendido com ele um pouco das suas peripécias.

 

 

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...