Um homem foi preso em Nanuque por coação e desacato a funcionários do INSS no exercício da função.
Um homem de 28 anos foi preso na manhã dessa quinta-feira (10) por coação no curso de um procedimento administrativo federal e desacato a funcionários do INSS em Nanuque, região nordeste de Minas Gerais.
O motivo seria porque ele era segurado do INSS e teve seu benefício cessado, devendo ser submetido a uma perícia médica para avaliar a possibilidade de prorrogação do benefício ou seu cancelamento.
Inconformado, o homem muito exaltado e de forma agressiva passou a ameaçar os funcionários, além de desacata-los. Ressalta-se que foi o segundo dia consecutivo que ele se dirigiu ao prédio do INSS, pois, já havia ido ontem, sendo preciso a intervenção da Polícia Militar, que lavrou um boletim de ocorrência por atrito verbal.
Ao retornar hoje no INSS e ter praticado os crimes de coação e desacato contra funcionários, investigadores da Polícia Civil estiveram no local e o prenderam, sendo conduzido para a 4ª DRPC e apresentado à Autoridade Policial para a lavratura do flagrante.
O preso foi levado para o Presídio Regional e o fato comunicado ao TRF1 (Tribunal Regional Federal) de Teófilo Otoni, onde o caso será analisado pelo Juízo Criminal Federal, por se tratar de crimes cujas vítimas são funcionários federais.