Dois jovens foram presos por roubo e um outro por receptação na noite desse domingo 10, em Nanuque, na região nordeste de Minas Gerais.
A vítima disse que foi seguida por um dos assaltantes por pelo menos dois quarteirões do Bairro Jardim das Acácias, quando foi abordada de forma ríspida com os dizeres “entrega logo a porra do celular”, sendo o aparelho celular arrancado abruptamente das suas mãos pelo ladrão.
Imediatamente a PM foi acionada fazendo rastreamento pelo referido bairro, conseguindo localizar o autor que teria praticado o roubo. Ele confessou a autoria e disse que estava na companhia de um parceiro do crime, logo identificado e preso também. Além dos dois ladrões, foi preso o receptador do celular roubado.
Os três indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, sendo feito o flagrante pelo Delegado de plantão. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional da cidade e aguardam decisão judicial sobre a liberação ou custódia no Sistema Prisional.
Segundo informações, ao abordar a vítima com os dizeres “entrega logo a porra do celular” houve grave ameaça e ao arrebatar o celular de forma abrupta, não resta dúvidas de que houve violência, o que configura o crime de roubo, previsto no artigo 157 do CPB (Código Penal Brasileiro).