Um foragido da justiça de Novo Hamburgo/RS foi preso no Bairro Laticínios, em Nanuque, interior de Minas, na noite desse sábado 20, quando a Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina.
Ao avistar a viatura policial ele tentou se esquivar, porém, foi abordado pela guarnição. Durante a abordagem, o indivíduo dava nome falso, para dificultar a sua identificação.
Somente depois de muita parlamentação, ele confessou que era foragido da justiça de Novo Hamburgo/RS, onde teria cometido um homicídio consumado.
Segundo informações, o foragido identificado por Renato Batista Costa, matou por engano um irmão gêmeo, após uma briga em um campo de futebol, no Beco da Ceará, no Bairro Primavera em Novo Hamburgo.
Após a briga, Renato teria ido até a sua casa e retornado armado para o campo de futebol, lá teria efetuado nove disparos com uma pistola 9mm contra Jeferson Trindade, que à época dos fatos tinha 29 anos.
Jeferson era irmão gêmeo do rapaz que teria brigado com o seu assassino. Ele foi morto por engano. O fato aconteceu no dia 11 de janeiro de 2012. O assassino foi julgado pelo Tribunal do Júri.
A Polícia Civil de Novo Hamburgo teria chegado ao paradeiro do autor por intermédio de denúncias anônimas e relatos de testemunhas que presenciaram o crime. Renato foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. Ele cumpria pena em Porto Alegre e teria recebido benefício da justiça e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O criminoso considerado de alta periculosidade pelas autoridades sulistas estava sendo procurado há tempos. Ele é acusado de ter cometido pelo menos mais seis homicídios no estado do Rio Grande do Sul. Há informação de que ele teria recebido guarida de um traficante de drogas do bairro Laticínios em troca dos seus serviços no mundo da criminalidade.