terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Sem categoria Foragido da justiça de Novo Hamburgo-RS foi preso em Nanuque, interior de...

Foragido da justiça de Novo Hamburgo-RS foi preso em Nanuque, interior de Minas Gerais.

Renato Batista Costa, 25 anos, foragido da justiça de Novo Hamburgo/RS.

Um foragido da justiça de Novo Hamburgo/RS foi preso no Bairro Laticínios, em Nanuque, interior de Minas, na noite desse sábado 20, quando a Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina.

Ao avistar a viatura policial ele tentou se esquivar, porém, foi abordado pela guarnição. Durante a  abordagem, o indivíduo dava nome falso, para dificultar a sua identificação.

Somente depois de muita parlamentação, ele confessou que era foragido da justiça de Novo Hamburgo/RS, onde teria cometido um homicídio consumado.

Segundo informações, o foragido identificado por Renato Batista Costa, matou por engano um irmão gêmeo, após uma  briga em um campo de futebol, no Beco da Ceará, no Bairro Primavera em Novo Hamburgo.

Após a briga, Renato teria ido até a sua casa  e retornado armado para o campo de futebol, lá teria efetuado nove disparos com uma pistola 9mm contra Jeferson Trindade, que à época dos fatos tinha 29 anos.

Jeferson era irmão gêmeo do rapaz que teria brigado com o seu assassino. Ele foi morto por engano. O fato aconteceu no dia 11 de janeiro de 2012. O assassino foi julgado pelo Tribunal do Júri.

A Polícia Civil de Novo Hamburgo teria chegado ao paradeiro do autor por intermédio de denúncias anônimas e relatos de testemunhas que presenciaram o crime. Renato foi condenado a 13 anos  de prisão em regime fechado. Ele cumpria pena em Porto Alegre e teria recebido benefício da justiça e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. 

O criminoso considerado de alta periculosidade pelas autoridades sulistas estava sendo procurado há tempos. Ele é acusado de ter cometido pelo menos mais seis homicídios no estado do Rio Grande do Sul. Há informação de que ele teria recebido guarida de um traficante de drogas do bairro Laticínios em troca dos seus serviços no mundo da criminalidade.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...