Policias Civis das Delegacias de Homicídios e Tóxicos e Entorpecentes prenderam na tarde dessa sexta-feira 15 um homem acusado por tráfico de drogas e que também vem sendo investigado por envolvimento em homicídios na cidade.
O mandado de prisão preventiva, foi expedido pelo Juízo Criminal da Comarca, na manhã de hoje e os policiais civis não mediram esforços para cumpri-lo, o que culminou na prisão do acusado.
Não houve resistência nem tentativa de fuga por parte do acusado, que se rendeu após receber voz de prisão dada pelos Civis.
Com a prisão preventiva decretada, a PC disse que vai intensificar a apuração dos crimes supostamente praticados pelo suspeito, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações.
Segundo informações, o homem é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que age em todo o Estado de Minas Gerais, no Espírito Santo e na Bahia, cujo líder que é oriundo de Nanuque e se encontrava preso na Penitenciária Nelson Hungria, foi transferido para uma outra penitenciária na região central do país, não sendo divulgado o local nem o Estado, por questões de segurança.
A Polícia Civil de Nanuque esclarece que com a prisão de hoje, um braço forte do crime organizado foi desarticulado, dessa forma, uma célula da cadeia criminosa foi desativada, enfraquecendo a organização criminosa.