Um vereador da cidade mineira de Fronteira dos Vales, que estava desaparecido desde ontem 8, foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira 9, em uma propriedade rural do município.
Segundo informações, o vereador Rondinelle Bezerra da Silva (foto), 34 anos, eleito pelo antigo PMDB, atualmente MDB, tendo sido o mais votado de 2016, com 231 votos válidos, teria saído de casa em uma motocicleta com destino à comunidade rural Santa Rosa.
Os pais informaram aos policiais que o filho disse apenas que iria negociar uma terra com uma pessoa e não voltou para casa. As buscas que se iniciaram pela manhã de hoje, logo após a comunicação de desaparecimento da vítima, teve fim à tarde com a localização do corpo.
A perícia criminal da Polícia Civil de Nanuque foi acionada para fazer os primeiros trabalhos cadavéricos. Foi constatado que a vítima foi alvejada por disparo de arma de fogo. O corpo do vereador foi liberado para a realização de exame necroscópico no IML de Teófilo Otoni.
A Delegacia de Homicídios de Águas Formosas irá apurar o crime. A autoria e motivação ainda é uma incógnita, nenhuma hipótese foi descartada, podendo ter sido por exemplo um crime por motivação política, já que Rondinelle era detentor de um mandato eletivo como vereador.