quinta-feira , 18 julho 2024
Início Sem categoria Nanuque perde Tonho do óleo, ex vereador da cidade.

Nanuque perde Tonho do óleo, ex vereador da cidade.

Ex vereador de Nanuque, Tonho do óleo, morre aos 71 anos.

A cidade de Nanuque, no Vale do Mucuri, perde um dos seus moradores mais ilustres, Antônio Gomes de Araújo, o popular Tonho do óleo, que faleceu nessa terça-feira 28. Ele havia completado 71 anos anteontem dia 27.

Tonho do óleo era natural de Medeiros Neto, no sul da Bahia, mas muito jovem migrou-se para Nanuque, onde fez morada e criou raízes. Há décadas tem uma oficina especializada em retífica de motores, além de executar serviços na seara mecânica de automóveis e caminhões, o que lhe rendeu reconhecimento por toda a região da tríplice fronteira.

Por causa da dedicação ao trabalho, honestidade com os clientes e amigos, simpatia, simplicidade e por ter um coração bondoso do tamanho do mundo, Tonho do óleo se projetou na política, se lançando candidato a uma cadeira para o Parlamento, vencendo uma das 11 vagas em disputa, na eleição 2012.

Tonho do óleo foi eleito para o pleito legislativo 2013/2016 pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), obtendo 497 votos, sendo o 8º vereador mais votado entre os 11 eleitos. Tentou a reeleição em 2016, mas não teve o mesmo sucesso nas urnas, alcançando apenas 273 votos, ficando como 1º suplente da sua coligação.

Os nanuquenses estão consternados com a família de Tonho do óleo, que partiu, deixando um grande legado de retidão e honestidade, escrevendo seu nome na história da cidade e nos anais do Poder Legislativo.

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support