Um missionário de 57 anos foi preso em Santa Helena de Minas, acusado de exploração sexual de crianças e adolescentes. O cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu na manhã dessa quarta-feira 21.
Segundo informações, a Polícia Civil de Águas Formosas, passou a investiga-lo depois que uma das vítimas procurou atendimento e providências, relatando os abusos que sofriam. Outras vítimas se encorajaram e também procuraram a polícia para denuncia-lo.
Com a apuração dos fatos e o indiciamento do acusado feito pela Autoridade Policial, o Ministério Público fez a denúncia junto ao Poder Judiciário, que acatou o pedido, sendo expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Águas Formosas o mandado de prisão preventiva.
Há mais de 20 anos atuando como missionário na pequena Santa Helena de Minas, o acusado veio de Boa Vista, capital de Roraima e se apresentava como índio em cultos e eventos nas igrejas, usando sempre um cocar (adorno usado como símbolo ou status de poder nas tribos indígenas) na cabeça.