Polícia Civil deflaga “operação tofete” em Bertópolis e prende quatro pessoas por abuso sexual e estupro de vulnerável.

0
0
Menina de apenas 9 anos era abusada sexualmente pelo padrasto e pelos próprios irmãos em Bertópolis. A mãe sabia dos abusos e nada fez para conte-los.

 

Operação Tofete da Polícia Civil prende quatro pessoas em Bertópolis por abuso sexual contra menina de apenas 9 anos.

A Polícia Civil de Águas Formosas, deflagrou uma operação denominada Tofete, na manhã dessa segunda-feira 07, e, prendeu quatro pessoas em Bertópolis, no Vale do Mucuri, envolvidas em abusos sexuais, praticados contra uma criança de apenas 09 anos de idade. O crime começou a ser investigado após relatos da própria vítima.

Segundo a apuração feita pelos policiais civis, que culminou com as prisões preventivas, tudo aconteceu após a mãe da menor tê-la deixado no Conselho Tutelar da cidade, sob a alegação de que não podia mais prover com os alimentos e a mesma ter contado para os conselheiros os abusos sofridos pelo padrasto, outros familiares e vizinhos.

O padrasto da menor de 48 anos e o seu pai de 81 anos, a mãe dela de 36 anos e um outro homem de 48 anos foram presos preventivamente com a autorização da justiça, após a apuração dos fatos. Outros investigados que também abusavam sexualmente da criança de nove anos não foram localizados.

Até os próprios irmãos da menor abusavam sexualmente dela. Segundo a investigação eles viam a mãe praticando sexo explícito com o companheiro e faziam o mesmo com a irmã deles. A mãe chegou a flagrar o homem de 48 anos, preso na operação Tofete, deitado na cama com a infante.

O operação batizada de “Tofete” faz alusão a um ritual de sacrifício humano dedicados aos deuses locais, segundo relatos bíblicos. Tofete, vem do hebraico toph, que significa “um tambor”, porque os gritos das crianças aqui sacrificadas pelos sacerdotes de Moloque eram abafados pelo ruído de tal instrumento; ou então de taph ou toph, que significa “queimar”, e, portanto, um local de queima, o nome de uma parte específica no vale de Hinom, ao Sudoeste e ao Sul da Antiga Jerusalém.