Uma colisão frontal deixou uma pessoa morta e quatro feridas na BR 418 em Carlos Chagas, interior de Minas Gerais. O acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira 06 e envolveu dois veículos de passeio.
O condutor do Meriva identificado por Raimundo Antônio Gonçalves de 69 anos, morreu no local da batida.
Foi necessário o uso de um desencarcerador para retirada do corpo que ficou preso às ferragens. As outras vítimas foram socorridas com vida para o Hospital de Carlos Chagas.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O corpo de Raimundo foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni. Vale lembrar que o trecho compreendido entre Carlos Chagas e Teófilo Otoni tem um alto índice de acidentes fatais.
Nesse trajeto da BR 418 existem inúmeras curvas sinuosas. É importante que os condutores de veículos tenham muita cautela e prudência no trânsito. Curvas sinuosas, alta velocidade e imprudência são pratos cheios para o ocorrência de acidentes.
A Polícia Rodoviária Estadual que faz o patrulhamento da rodovia, alerta que é preciso ter esmero e cuidado ao colocar um veículo em circulação, devendo o condutor adotar ações preventivas, como observar o bom estado de funcionamento do veículo, o bom estado de conservação dos pneus, e, principalmente, dirigir com segurança, aplicando sempre a direção defensiva.