terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Roubo Polícia Civil de Nanuque realiza operação "papai Noel" e desencadeia rede criminosa.

Polícia Civil de Nanuque realiza operação “papai Noel” e desencadeia rede criminosa.

Objetos roubados de caminhão de entrega da Loja Eletro Zema e recuperados pela Polícia Civil de Nanuque/MG.

Na manhã desse sábado 21, a Polícia Civil de Nanuque realizou uma operação batizada de “papai Noel”, em combate aos crimes de roubo e receptação, tendo como alvo um grupo criminoso que vem agindo na região de tríplice fronteira, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.

Os criminosos planejavam e executavam vários assaltos a casas lotéricas e agências dos Correios da região.

As cidades mineiras de Nanuque e Serra dos Aimorés, Lajedão na Bahia, Montanha, Mucurici e Ponto Belo no Espírito Santo, foram alvos dos criminosos, que agiam de forma orquestrada e bem organizada.

Os policiais civis da Delegacia anti Furtos e Roubos de Nanuque, começaram as investigações há alguns meses atrás, buscando a identificação dos bandidos, através de imagens dos circuitos internos de monitoramentos das casas lotéricas e agências dos Correios, perfis nas redes sociais e “modus operandi” nas ações delituosas.

Os investigadores fizeram cruzamentos de dados e chegaram à conclusão de que se tratava de uma quadrilha radicada em Nanuque, com atuação nos três Estados limítrofes, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Um funcionário da Eletro Zema de Nanuque também faz parte do grupo criminoso.

Ele teria repassado informações de um carregamento de eletro eletrônicos que chegaria à Loja Eletro Zema de Nanuque, mas foi interceptado e roubado pelos seus parceiros do crime na BR-418, antes de chegar ao destino.

O suspeito foi preso preventivamente e durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua residência, vários televisores, celulares, dentre outros objetos, roubados na BR-418 foram recuperados, o que não deixa dúvidas da sua participação nos crimes praticados pela quadrilha.

Foi feito rastreamento dos objetos roubados e os policiais civis conseguiram chegar a várias pessoas que teriam adquirido aparelhos celulares de um mesmo vendedor, utilizando-se de uma única nota fiscal para cada celular vendido. Esse vendedor pegava os celulares com o funcionário da Eletro Zema, para revender e dividir os lucros.

Outras pessoas que souberam da operação “papai Noel” procuraram a Delegacia de Polícia Civil espontaneamente para devolveram os celulares, mostrando a boa fé. A alusão a essa operação se deve aos festejos natalinos, onde famílias e amigos se reúnem para confraternizar e trocarem presentes.

A Polícia Civil de Nanuque deu uma resposta para a sociedade, trazendo paz e tranquilidade, agindo como um verdadeiro “papai Noel”, presenteando a todos com essa operação bem sucedida, alusiva aos festejos de fim de ano.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...