Criança de apenas 05 meses é encontrada morta dentro de casa pelo padrasto. A mãe teria saído e a deixado sozinha. O sinistro aconteceu na zona rural de Bertópolis, no Vale do Mucuri.
Uma criança de apenas 05 meses foi encontrada morta dentro de casa pelo padrasto, na zona rural de Umburaninha, Distrito de Bertópolis, no Vale do Mucuri. O sinistro teria ocorrido na tarde dessa segunda-feira 28.
Segundo informações, a mãe teria saído de casa e deixado a criança sozinha em cima de uma cama. Quando o padrasto que trabalha na fazenda chegou, viu a criança caída no chão e percebeu que ela estava com falta de ar, massageando-a no peito.
O padrasto colocou a criança de volta na cama e novamente saiu para trabalhar, retornando no fim dia, quando observou que a criança estava paralisada. Ele pediu socorro a um vizinho de fazenda, que fez contato com uma funcionária do Posto de Saúde de Umburaninha.
Ao chegar na fazenda, a funcionária percebeu que a criança estava sem os sinais vitais e com vermelhidões pelo corpo, acionando a Polícia Militar, que logo chegou e isolou o local, até a chegada da Perícia Criminal de Nanuque.
Após os primeiros levantamentos cadavéricos feito pelo Perito Criminal, o corpo foi liberado e encaminhado para o IML de Teófilo Otoni, onde foi examinado pelo médico legista. Segundo relato, a morte se deu por traumatismo crânio encefálico, provavelmente provocado por uma queda.
A PM conduziu o padrasto para a Delegacia de Polícia Civil de Nanuque, onde ele prestou declarações para a Autoridade Policial e foi liberado. A mãe da criança está desaparecida. Segundo informações, ela é usuária de drogas e teria abandonado a criança para ir buscar entorpecentes em Bertópolis e não voltou para casa.
A Polícia Civil de Águas Formosas irá investigar o caso.