quarta-feira , 13 novembro 2024
InícioSem categoriaGerente do Itaú de Nanuque, no Vale do Mucuri, sofre sequestro e...

Gerente do Itaú de Nanuque, no Vale do Mucuri, sofre sequestro e cárcere privado. Bandidos passaram a noite na casa dela. Eles exigiram que a bancária fizesse vultuosa transferência para contas indicadas por eles..

Gerente do Itaú de Nanuque, no Vale do Mucuri, sofre sequestro e cárcere privado. Bandidos passaram a noite na casa dela. Eles exigiram que a bancária fizesse vultuosa transferência para contas indicadas por eles.
Objetos apreendidos com bandidos que sequestraram a gerente do Banco Itaú de Nanuque.
Dois bandidos, sendo um oriundo de Pedro Leopoldo e o outro de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, invadiram a casa da gerente do Banco Itaú de Nanuque, no Vale do Mucuri, na noite desse domingo 8, mantendo-a em cárcere privado até a manhã dessa segunda-feira 9, quando pretendiam roubar o Banco Itaú.
Os criminosos mantiveram a vítima na mira de uma pistola 9mm durante toda a noite de domingo e na manhã dessa segunda-feira amarraram um artefato explosivo nas suas costas, para ameaça-la a fazer o que eles pretendiam. Ela deveria ir até o banco onde trabalha e fazer uma vultuosa transferência de dinheiro para contas indicadas por eles.
Segundo informações, durante o trajeto da sua casa até o banco, a vítima teria sinalizado para transeuntes, que perceberam a intenção dela, avisando a Polícia Militar de um possível crime em andamento. 

Imediatamente, a PM deslocou até o Banco Itáu e percebeu o nervosismo da vítima, que estava sozinha falando ao celular com alguém. Ela estava com um artefato explosivo amarrado nas costas. Os policiais utilizando de tirocínio, desconfiaram que o artefato explosivo não era verdadeiro, tratando-se de um simulacro, retirando-o das costas da vítima com segurança.
A PM diligenciou até a casa da vítima, fazendo o cerco para impedir possível fuga dos criminosos. Sem saída, os bandidos se renderam sem oferecer resistência. Eles confessaram que estavam na cidade desde sexta-feira,  a mando de um bandido nanuquense que se encontra preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Ribeirão das Neves. 
Em Nanuque, a dupla se hospedou na casa de uma mulher no Bairro Vila Nova. Ela e outra comparsa envolvidas com a criminalidade da cidade, participaram diretamente desse sequestro e são suspeitas da participação de um outro sequestro ocorrido no mês de novembro do ano passado, quando bandidos teriam sequestrado o gerente do Sicoob e praticado um roubo no referido banco.
Segundo relato, os dois bandidos presos e as duas mulheres já identificadas, porém, não encontradas, fazem parte de uma organização criminosa que age em todo o Estado de Minas Gerais. O chefe dessa organização está preso na Penitenciária Nelson Hungria em Ribeirão das Neves, mas ele é natural de Nanuque.
Fotos:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support