Um grave acidente ocorrido na BR 418, na manhã desse domingo 20, distante cerca de 20 km de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri mineiro, causou a morte do PM José Benício de Moraes Cruz.
Ele fazia um passeio ciclístico às margens da rodovia, quando foi atingido por um veículo VW Polo, placa ODI 0575, licenciado em Teófilo Otoni.
Segundo informações, outros dois ciclistas cruzaram com o colega de ciclismo no km 97 da BR 418 e se cumprimentaram, eles indo no sentido Carlos Chagas a Teófilo Otoni e o colega PM no sentido contrário.
Ao retornarem, próximo ao Restaurante Coelho, depararam o colega de pedal caído ao solo, distante cerca de 30 metros da bicicleta que estava totalmente destruída com o impacto da batida.
Uma testemunha que é vereador em Carlos Chagas contou para a polícia que trafegava pela rodovia e passou por um veículo prata em alta velocidade com o teto amassado, para-choque dianteiro quebrado, para-brisa quebrado.
A condutora do veículo foi localizada quando parou para conserta-lo em Carlos Chagas. Ela foi detida e submetida ao teste do bafômetro que deu negativo. Há suspeita de que ela tenha dormido ao volante, batido na vítima e fugido do local do acidente sem prestar socorro.
A autora foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Nanuque onde será ouvida pelo Delegado de plantão. O corpo do ciclista foi encaminhado para o IML da mesma cidade, onde passará por exame de necropsia.
O policial Cruz era natural de Mantena, no Vale do Rio Doce, tendo ingressado na PMMG há 16 anos. Casado a um ano, ele deixa esposa grávida de 05 meses. Todos lamentam a morte prematura desse guerreiro combatente da gloriosa Polícia Militar, que será velado em Carlos Chagas e depois levado para Mantena, sua terra natal, onde será sepultado.
Fotos