quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Sem categoria Homem é preso por importunação sexual em Umburatiba.

Homem é preso por importunação sexual em Umburatiba.

Foto simulação.

Um homem de 57 anos foi preso na tarde desse domingo 27, em Umburatiba, nordeste mineiro, por importunação sexual a uma mulher de 23 anos.

Segundo relato da vítima, ela estava na casa de uma vizinha, encostada em uma janela com uma criança recém nascida no colo, quando o autor desceu de um carro e se aproximou dela, inesperadamente ele apalpou o seu seio e ela apavorada gritou para que ele parasse.

Ainda segundo a vítima, não houve possibilidade de defesa, porque ela estava com a criança nos braços e a ação do homem foi inesperada. A vítima disse que pensou que a aproximação dele seria para vê a criança, tendo em vista que ele é vizinho da dona da casa onde a vítima se encontrava.

Devido a incidência de atos libidinosos  cometidos em lugares públicos e tidos apenas como contravenção penal, o legislador alterou a legislação que trata desse assunto,  tipificando de forma mais severa a ação delituosa, deixando de ser contravenção e passando a ser crime, punível com pena de 1 a 5 anos de reclusão.

O crime de importunação sexual está estampado na  Lei nº. 13.718/2018, publicada em 25/09/2018, que altera o Código Penal brasileiro, para inserir o artigo 215-A, que entabula o seguinte: Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.

O novel crime de importunação sexual, tem como bem jurídico protegido a liberdade sexual da vítima. Contudo, “deve ser ato doloso, capaz de satisfazer a lascívia do agente e ofender a liberdade sexual da vítima ao mesmo tempo“, para se caracterizar a pretensão punitiva.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...