terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Sem categoria Delegado João Augusto é o novo Regional da 4ª DRPC de Nanuque.

Delegado João Augusto é o novo Regional da 4ª DRPC de Nanuque.

João Augusto, novo Delegado Regional de Nanuque – MG.

O Delegado de Polícia João Augusto Ferraz de Araújo é o novo Delegado Regional que comandará os trabalhos da 4ª DRPC de Nanuque. A sua nomeação foi publicada hoje 11 no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

A 4ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil) é composta pela Sede que fica em Nanuque, no Vale do Mucuri, além das Delegacias de comarca, Carlos Chagas e Águas Formosas. Na circunscrição são atendidas outras cidades como Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales, Machacalis, Santa Helena de Minas, Serra dos Aimorés e Umburatiba.

Ao todo a abrangência territorial são de 10 cidades, numa população estimada de quase 150 mil habitantes. É uma região fronteiriça que depende muito de uma ação efetiva da Polícia Civil no combate ao crime. Essa metodologia de trabalho o Delegado João Augusto conhece bem, pois, no início da sua carreira policial em Itambacuri em 2009, prendeu uma quadrilha especializada em extorsão, homicídios e remessa ilegal de pessoas para o exterior.

A operação batizada de “Divina Providência”, teve como alvo principal o ex-presidente da Câmara de São José do Divino e agentes públicos da Copasa e empresários da cidade. Nessa operação foram presos inclusive policiais civis e militares envolvidos com a organização criminosa.

“Divina providência” foi uma operação policial de grande repercussão não só na região de São José do Divino, mas em todo o Brasil, sendo inclusive matéria de grande destaque no Fantástico da Rede Globo. Posteriormente, o Delegado se transferiu para Teófilo Otoni dando continuidade aos trabalhos investigativos no combate ao tráfico de drogas.

O caso mais emblemático sob a comando do Delegado João Augusto foi a apuração do homicídio de  Marquele, filha de um sargento da Polícia Militar, que já trabalhou em Nanuque e hoje é policial da reserva dos quadros da PMMG. Ela foi assassinada a mando do namorado. O crime causou grande clamor  e comoção popular em Teófilo Otoni. Todos os envolvidos no assassinato foram presos.

Em 2015, João Augusto por questões de proximidade da sua terra natal Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, se transferiu para Nanuque, onde ocupou com muito afinco e dedicação a titularidade da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio. 

O novo chefe da Delegacia Regional de Nanuque, o Delegado João Augusto, é formado em Direito na UFMG e pós graduado em Direito Processual pela PUC Minas. Para ingressar na carreira policial para Delegado de Polícia a exigência acadêmica é justamente a graduação em Direito.

O Delegado João Augusto enfrentará grandes desafios na sua nova função como Regional, mas ele disse que está confiante nos novos rumos e novos horizontes que pretende traçar para fazer uma gestão balizada na austeridade, na altivez, no esmero e planejamento das ações policiais. Para todos esses desafios pontifica o experiente Delegado, ele conta com uma equipe de policiais civis qualificados, determinados, corajosos e com o mesmo pensamento, o combate à criminalidade e a manutenção da ordem pública.

 

 

 

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...