quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Sem categoria Maior expressão cultural do Vale do Mucuri, o IV Mucuriarte, realizado em...

Maior expressão cultural do Vale do Mucuri, o IV Mucuriarte, realizado em Bertópolis, ficou marcado como o melhor já feito entre as quatro edições, deixando muita saudade e nostalgia. O povo acolhedor do lugar foi o chamariz da grandiosidade do evento.

Foto: Gledson Rodrigues

O IV Mucuriarte, evento de grande envergadura cultural no Vale Mucuri, realizado em Bertópolis, dos dias 17 a 21 de julho, ficou marcado como o melhor já feito entre as quatro edições do festival de arte.

A grandiosidade e generosidade do povo Bertopolense foi o chamariz durante os dias de festividade. A convivência harmoniosa e pacífica e o envolvimento sócio-político-intelectual trouxe para o cerne do festival de arte e cultura uma mistura tribalista que deu movimento ditando o tom, o som e as múltiplas cores que vestiram os artistas, foliões, e turistas e enfeitou a cidade que reluziu alegria.

Além de prestigiar oficinas de artesanatos, teatro e degustar uma boa culinária, todos puderam se deleitar com shows memoráveis como o do irreverente Bilora, o do grande cidadão inoxidável Zé Geraldo e do baluarte Tau Brasil, além de outros artistas de igual quilate que também se apresentaram de forma espetacular como Cátia de França, Saldanha Rolim e Titane.

João Miguel – Secretário de Cultura do Estado, Gustavo Carrieiros – Secretário de Cultura Municipal e Forlan do Instituto Válido Mucuri estavam extasiados, irradiantes e despojando contentamento com a grande repercussão do festival.

O Prefeito Anjinho Depolo e a primeira-dama Aurora estavam transbordando felicidade com a proporção alcançada pela realização do evento. Anjinho disse que o povo dos Berto brilhou no Mucuriarte porque além de muito acolhedor, educado e gentil com os artistas, foliões e turistas, pode mostrar para todo mundo que a cidade respira cultura, que a cidade impressiona com a rara beleza natural, que o seu povo é guerreiro e colossal.  

Os organizadores do Mucuriarte ainda não divulgaram a próxima cidade que sediará o evento, mas todos já pensam e querem Bertópolis em 2020. Se depender do Prefeito Anjinho Depolo, da primeira-dama Aurora e do Secretário Municipal de Cultura Gustavo Carrieiros, Bertópolis acolherá de braços abertos a festividade, dada a alegria e felicidade do seu povo.  

Fotos do Mucuriarte:

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...