quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Sem categoria Incêndio destrói Museu Nacional no Rio de Janeiro, um dos maiores acervos...

Incêndio destrói Museu Nacional no Rio de Janeiro, um dos maiores acervos histórico e cultural do país.

Um incêndio de proporções gigantescas destruiu o Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, no Bairro São Cristovão, zona norte da capital Fluminense, na noite desse domingo 02.

Criado pelo Imperador Dom João VI em 06 de junho de 1818, completou 200 anos e era vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Museu guardava grande parte da História do Brasil.

Antes de se transformar em Museu o edifício foi palco da primeira Assembleia Constituinte da República entre os anos de 1889 a 1891. Atualmente é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Seu acervo contém mais de 20 milhões de itens e uma diversidade de peças raras incalculável nas searas da Paleontologia, Botânica, Arqueologia, Zoologia e Geologia. Além disso, funcionava uma biblioteca onde haviam livros muito antigos e raríssimos.

Com o incêndio parte da História do Brasil vira cinzas, deixando um país de luto. Se já não bastasse os problemas enfrentados na política recente que tenta transformar o povo em seres acéfalos, agora há um empobrecimento cultural, pelo menos no tangente ao acervo imaterial que era preservado.   

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...