terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Sem categoria Intervenção do vereador Cau Rais junto ao Líder do Governo na Assembleia...

Intervenção do vereador Cau Rais junto ao Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Durval Ângelo, acelera o processo de instalação da Copanor no Distrito de Umburaninha em Bertópolis, região nordeste do Estado.

Intervenção do vereador Cau Rais junto ao Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Durval Ângelo, acelera o processo de instalação da Copanor no Distrito de Umburaninha em Bertópolis, região nordeste do Estado.
Copanor em Umburaninha, Distrito de Bertópolis-MG.
Foi inaugurada nessa terça-feira (8) no Distrito de Umburaninha, em Bertópolis, região do nordeste mineiro, a Copanor, depois de uma luta incessante e incansável do vereador Cau Rais (PT) e do Prefeito Anjinho Depollo (PSD). 
Para acelerar o processo de instalação da Concessionária de fornecimento de água tratada, o vereador Cau Rais e o Prefeito Anjinho Depollo precisaram usar suas influências políticas junto ao Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Durval Ângelo (PT).  
A comunidade de Umburaninha está extasiada de alegria com a chegada de água tratada nas residências e muito satisfeita com o trabalho conjunto do vereador Cau Rais e do Prefeito Anjinho Depollo.
Além da estação de tratamento de água, há também a estação de tratamento de esgoto, que é de suma importância para captação dos dejetos caseiros para processamento das impurezas, evitando que o esgoto seja lançado no leito do rio Umburana, causando contaminação e poluição.

Na sede Bertópolis, o vereador Cau Rais formulou na Casa Legislativa, pedido de providências junto ao Poder Executivo, no sentido de sanar o grave problema ambiental vivenciado pela população da cidade, que um dia viveu momentos de lazer à beira do Rio Umburana e hoje amarga o descaso do poder público, que vem se arrastando ao longo de décadas, sem que houvesse uma solução para estancar tamanha agressão ao meio ambiente.
A recuperação e revitalização do Rio Umburana é um sonho para toda a comunidade e está perto de se tornar realidade. O Prefeito Anjinho viajou para a capital mineira, Belo Horizonte, para assinar um convênio em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, pautando essa questão como primordial e essencial  para sobrevivência do rio Umburana, só assim todos poderão usufruir novamente da beleza, dos banhos e da exuberância do santuário do povo dos Berto, o Rio Umburana.  
Além disso, Anjinho busca a retomada da construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que servirá para a captação de todo os dejetos lançados ao ar livre e que se desembocam no leito do Rio Umburana, provocando a poluição e contaminação das suas águas. 
Anjinho também tratará da situação do fornecimento da água para a população, que hoje é um grande problema enfrentado pela Copanor. A água que chega nas torneiras das casas é imprópria para o consumo, sendo de má qualidade e às vezes fétida, podendo causar doenças nos consumidores. 
Fotos:

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...